Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Descobrindo Brasília

Nessas férias tive a oportunidade de conhecer a capital do Brasil - nunca tinha ido para lá. A impressão que ficou foi de uma cidade organizada, bem estruturada, com trânsito rápido - avenidas largas sem muitos semáforos. Embora de clima quente, achei a cidade um tanto "fria", distante, mas grandiosa, afinal, muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Portanto, há muita coisa legal para ver. Como fiquei poucos dias, não consegui "explorar" melhor a cidade, mas o que eu Vi, eu Gostei:

**Museu Nacional Honestino Guimarães (propjetado por Niemeyer). Agora tem uma exposição bem interessante sobre a Coréia:




**Catedral (linda e suntuosa):


 **Congresso Nacional. Na segunda foto, ao fundo um painel de Di Cavalcante.

**Meu marido na Câmara dos Deputados (é muito menor do que aparece na TV):

**Palácio do Planalto - sede do Poder Executivo:

**Praça das Fontes, onde tem a Torre de TV, que dá para ver a cidade bem do alto e há também uma feira em que se encontra de tudo: lembranças turísticas de Brasília, presentes, todo tipo de artesanato (móveis, bijuterias, roupas), música e comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário