Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Canto Grande

E que venha 2011, com muitas alegrias. Quer saber onde ir ainda nessas férias? Indico Canto Grande - praia do município de Bombinhas-SC. É uma das últimas da região: passa Porto Belo, Bombas, Bombinhas... E justamente por ser mais afastada, embora tenha movimento, não há aquela muvuca tão característica nas praias nessa época do ano. E mais um detalhe: a praia tem dois lados, o "Mar de Dentro" e o "Mar de Fora". Em uma há ondas e mais agito, na outra, água completamente parada, parecendo uma piscina.
Água calma no "Mar de Dentro": ideal para as crianças.

A subida ao Morro do Macaco (900 metros de altitude) vale a pena: a vista é fantástica.

Vista do Morro: pôr-do-sol.

Nessa foto dá para ter uma idéia da divisão de Canto Grande: do lado esquerdo é a praia mais calma, no direito há ondas.

PS1- na região dá para alugar casas enormes, de frente pro mar, que variam de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 a diária. Com 3 quartos está na faixa de R$ 400,00. As mais baratas (R$ 200,00) são aquelas de 2 andares que é alugado cada piso separadamente.
PS2- Para quem prefere pousada há a Pousada Marianne, extremamente confortável e com piscina. Ou ainda, a Paraíso Tropical, mais simples, que tem opções de apartamentos, chalés, camping para barracas e camping para motor home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário