Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Casa Cor PR 2010

Todo ano vou na Casa Cor - adoro ver os lançamentos e novas idéias do mundo da Arquitetura e Decoração. Todo ano também tem uma tendência. Em 2008 lembro da volta dos papéis de parede e das banheiras vitorianas. Ano passado tons de vermelho foi predominante. Neste ano percebi a tendência para o cinza e seus degradês - vários ambientes estavam mais neutros e sóbrios. Também percebi certa repetição de azul, num tom mais claro que o anil. Bom, este ano é o segundo que acontece o Prêmio Casa Cor, e pela segunda vez fui júri- com muito orgulho e responsabilidade! Difícil escolher, em meio a tantos ambientes lindíssimos. A Casa Cor fica até dia 29 de junho, na Casa de Retiros Mossunguê. F. 3029 6956. Eis alguns espaços, dos vários que amei:No conceito ORIGINALIDADE destaco a Copinha - ambiente da arquiteta Renata Sguario. Nunca tinha visto em uma Casa Cor uma cozinha inteira adaptada para as crianças. Ficou linda! Como FUNCIONALIDADE, o ambiente de Iara Mendes cumpre bem o papel. O Lounge Gourmet vai receber convidados para jantares com renomados chefs. A cozinha fica visível para perceber o preparo dos pratos e os convidados também conseguem ver tudo em tempo real num telão, enquanto o chef da noite prepara seu prato. CRIATIVIDADE é o projeto de Sandro Percicotti, no Hobby e Garagem do dono da casa. Com inspiração no Elvis Presley, o ambiente é despojado, tem até um local pra banda, visto que a maioria delas começa na garagem! SOFISTICAÇÃO. Isso é o que define o Escritório do Advogado, da Karen Godoy. Destaque para a mesa baixa de vidro e para o belíssimo lustre com cristal.

2 comentários:

  1. Marina, lindas as fotos e muito pertinente os comentários. Com certeza vou, vc me fez sentir vontade de ver tudo isso!
    bj Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei os espacos especial o Lounge Gourmet ideia bacana e funcional. Adorei seus comentarios.
    bj
    Ju

    ResponderExcluir