Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


domingo, 11 de abril de 2010

Joinville - para visitar ou morar

Se tem uma cidade que eu poderia me adpatar e morar perfeitamente é Joinville-SC. Ela ainda tem aquele aconchego que as cidades menores proporcionam, mas também tem toda uma estrutura de cidade grande, com a diferença que é limpa e organizada. Ok, confesso que o encanto também vem do fato que lá se encontram pessoas muito queridas para mim: meus padrinhos e meu "irmão de coração". Mas a cidade realmente é linda. Em duas horas de carro, partindo de Curitiba, você está lá. Ou seja, é um passeio que dá para fazer num único dia. Além de tudo, é uma bela cidade para comprar roupas, malhas, blusas, peças íntimas e enxoval (experimente a Nova Casa Sofia). Não tem como sair de Joinville sem sacola cheia! A foto ao lado é da Rua das Palmeiras - um marco da cidade. Algumas outras dicas:

Depois de passar a manhã batendo pernas e comprando, nada melhor que um almoço bem reforçado no restaurante Tempeiro Crioulo. Lugar aconchegante e comida mineira de ótima qualidade (por quilo). Na Rua 3 de maio, 94 - Centro.

No fim de tarde, a dica é tomar um café na Confeitaria XV - uma das mais antigas da cidade. Rua Visconde de Taunay, 45 - Centro.

Um comentário:

  1. Valeu a dica! Não conheço Joinville!!! Fiquei com vontade de ir até lá.
    abç Adriano.

    ResponderExcluir