Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


sábado, 17 de julho de 2010

Praia do Francês

Hoje a dica é sobre a Praia do Francês - região famosa que fica no litoral Sul. Seus paredões de pedra no meio do mar é algo muito diferente. O que cansa um pouco é a quantidade de ambulante oferecendo coisas, mas como diz o povo daqui: "não se estressione". Experimente tomar o suco de abacaxi na fruta, ou a batida na fruta - depois você pode comer o miolo do abacaxi, que vem separado. Uma delícia! E pode pedir a peixada com macaxeira no almoço que não tem como se arrepender. Levar dinheiro sempre é bom - impossível não se render ao artesanato local. Curiosidades de Maceió e região:
*Não há muitos lugares que aceitam cartão. O negócio é levar dinheiro ou cheque.
*É uma capital com jeito de interior. Então o povo amanhece cedo (o sol nasce às 4h30!), mas em compensação não há vida noturna. Os restaurantes funcionam até 23h no máximo. Aliás, 10 horas da noite não tem mais ninguém na rua, nem na beira mar.
*Segunda-feira não circula jornal e muitos restaurantes não abrem. Na hora do almoço o comércio fecha, isso em plena capital! De úlcera e stress é que esse povo não morre...
*Ou você é muito rico, ou muito pobre. Não tem meio termo. Seis famiílias "mandam" na região, que vive basicamente do plantio da cana, mas para fazer açúcar, não combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário