Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cascanéia e Blumenau

Um passeio diferente, rápido e perto de Curitiba (251 km) é passar o dia no Parque Aquático de Cascanéia, em Gaspar - SC. A entrada custa R$ 27,00 por pessoa. São diversas piscinas, toboáguas e uma infra-estrutura muito boa para curtir ainda o que resta do verão (antes que comece a esfriar...). Quer alongar o fim de semana? Aproveite para passar a noite em Blumenau (14 km de Cascanéia) e visite o Museu da Cerveja (prove uma das 7 marcas de cervejaria local) e faça um tour de compras pelas lojas que vendem direto da fábrica: Hering e Marisol (agora é época de desconto, com até 70% em cima do preço da etiqueta, vale a pena!). Não deixe de visitar a Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest - há bons restaurantes e diversas lojinhas. Em Cascanéia:Há opção de hospedagem também, dentro do parque. Há espaço infantil, para as crianças.
Em Blumenau: Vila Germânica.
Carrinhos de desfile da Oktoberfest. Detalhe para o carro abaixo (é o banheiro para quem precisa usar e está desfilando).

Um comentário:

  1. Gostei da dica!!
    Vou falar com a galera (leia-se namorada, família e amigos)!!
    Valeu Marina!

    ResponderExcluir