Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morar Mais por Menos

A Mostra Morar Mais por Menos abre oficialmente hoje e vai até dia 28 de novembro. Fui conferir as novidades e indico: vale a pena. Com o slogan "O chique que cabe no bolso", a exposição com ambientes decorados traz muita reutilização de material e idéias criativas. São 54 espaços feitos por 70 profissionais. Alguns ambientes:
Na Galeria de Fotos de Karim Brenner o inusitado é que as fotos não estão expostas logo à vista. É preciso olhar por um burado de fechadura para ver a exposição. Muito interessante. A idéia surgiu para aproveitar o corredor de 1,15 metros de largura. Espaço muito pequeno para fazer uma exposição de quadros tradicional.
Para o Terraço do Casal, os paisagistas Andréia Menezes, Eder Matiolli e Roger Claudino trouxeram o verde, reduzindo a rigidez do concreto. O resultado foi um ambiente acolhedor. (foto de Marcelo Stammer)
No Estar Íntimo da Família, as arquitetas Iara Araújo e Luciana Cavalli seguiram a risca o tema sustentabilidade. Destaque para o tampo da mesa feito com cintos usados e para a luminária de meia calça.
O Café Sustentável, de Gisele Ribeiro e Mariluci Brambilla é o espaço funcional da Mostra que alia o rústico e o contemporâneo. Harmonia e sofisticação é o que se vê. (foto de Cadu Silvério)
Fabiana Rodrigues trouxe para o Quarto da Moça proporções baixas e tons suaves. Destaque para o painel em pedra aplicado na cabeceira da cama, com efeitos em onda que dá uma sensação de movimento. (foto de Marcelo Stammer).
Seviço: Morar Mais por Menos Rua Pedro Foltran, 100 (final da Euclides da Cunha).
Ingresso: R$ 20,00.

2 comentários: