Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família... Atirei-me ao mar, mar de gente onde mergulho sem receio, mar de gente onde eu me sinto por inteiro...


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Novas cédulas de R$ 50 e R$ 100

O Banco Central colocará em circulação, a partir de 13 de dezembro de 2010, as novas cédulas de R$ 100 e R$ 50, pertencentes à segunda família do Real. As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio. A substituição das cédulas da primeira família será feita aos poucos, à medida que as cédulas atualmente em circulação forem sendo retiradas em decorrência do desgaste natural. Está previsto para 2011 o lançamento das novas cédulas de R$20 e R$10. Em 2012, chegarão as novas de R$5 e R$2. O objetivo desse projeto foi a modernização das cédulas, com a adoção de recursos gráficos mais sofisticados, capazes de impor obstáculos mais sólidos às tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das cédulas por essa parcela da população. Ainda não foram divulgadas as fotos do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário